26 ago A Tecnologia alinhada ao Monitoramento de Entregas

O mundo em que vivemos está cada vez mais conectado pela tecnologia, que avança estrondosamente. Como consequência disso, toda a nossa vida é afetada: desde nossa simples rotina até o trabalho e o funcionamento de empresas, que se beneficiaram em escala industrial do nível de racionalização de processos internos.

Todo esse avanço tecnológico de máquinas e de sistemas também beneficiou o monitoramento de entregas por meio do rastreamento de encomendas, tanto para facilitar a vida do cliente quanto das empresas de transporte, das lojas e dos fornecedores.

Continue lendo este post, e saiba quais as vantagens desse sistema!

O monitoramento de entregas traz amplos benefícios para o cliente

Hoje, é possível efetuar o monitoramento de entregas das suas encomendas (seja uma compra pela internet ou um envio de carta pelos correios) em tempo real via internet, por meio de um código que é gerado no momento de entrega do produto para os correios.

Esse sistema de monitoramento de entregas ajuda (e muito!) a controlar a ansiedade dos clientes na hora de esperar que sua encomenda chegue, já que, muitas vezes, os produtos vêm de lugares distantes e a demora pode ser longa.

Isso também preenche a falta de informações que, sem esse bendito código de monitoramento de entregas, poderia levar alguns clientes mais ansiosos à loucura. Agora, enfim, todos os clientes podem ficar sossegados e ter ciência de onde está sua encomenda e dos possíveis prazos da entrega.

Tempo é dinheiro também para o monitoramento de entregas

Além de trazer maior comodidade para o cliente, o sistema de monitoramento de entregas ainda pode economizar tempo. E como diz a expressão: tempo é dinheiro!

O cliente não mais precisará entrar em contato via telefone, ou mesmo se deslocar até o endereço fixo da loja ou empresa para o monitoramento de entregas e tomar nota do status do seu pedido, o que já economiza seu tempo.

E, por sua vez, as empresas não mais precisarão de vários funcionários ou de sobrecarregar alguns, exclusivamente para atendimento ao cliente em relação ao monitoramento de entregas, visto que uma empresa recebe várias encomendas por dia.

Com o novo recurso de monitoramento de entregas, o cliente acessa o status da sua encomenda via internet, ou até mesmo por serviços de SMS no celular.

Melhor controle de entrada e de saída de pedidos

O monitoramento de entregas auxilia também na entrada e na saída de pedidos. Os fornecedores possuirão um controle otimizado das suas entregas por remessas, e assim poderão ter sempre a certeza de que seus produtos estão sendo entregues no prazo previsto anteriormente, e saber onde de fato está o produto, caso o cliente entre em contato questionando sobre a sua encomenda.

Consequentemente, isso traz uma maior confiança aos clientes e credibilidade para sua fornecedora ou loja, pois, quando uma empresa estabelece parceria com uma transportadora que já trabalha com monitoramento de entrega, esta segurança é garantida para todas as partes.

Caso haja algum atraso na entrega, a equipe responsável poderá enviar mensagens de alerta para informar as lojas e, assim, a informação é repassada ao cliente ao ser incluída no sistema.

Controle de qualidade dos serviços da sua equipe

Outra vantagem é que ao final de cada dia de serviço, o sistema de monitoramento de entregas emite um relatório gerencial, o que auxilia o gestor a fazer uma avaliação do serviço da equipe e a procurar soluções possíveis para os problemas, caso o nível de avaliação seja ruim ou baixo.

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