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02 jan Personalize os E-mails de informação das entregas

Muitas empresas utilizam e-mails personalizados para repassar informações aos seus clientes relacionadas às confirmações de pedido e pagamento. Porém, ainda é incomum que essa prática seja aplicada na comunicação da informação de entregas em curso.

No post de hoje vamos falar sobre alguns benefícios da utilização desse recurso também durante o período de trânsito dos produtos. Continue com a leitura para saber quais são eles!

Transmite profissionalismo

O e-mail personalizado passa a ideia de que a empresa tem processos estruturados e se preocupa com a comunicação com seus clientes, dando atenção a cada um separadamente.

Esse recurso também contribui para que as mensagens sigam um padrão, tornando a comunicação mais clara, precisa e organizada. Tudo isso garante maior credibilidade para a empresa, melhorando sua imagem no mercado.

Oferece mais privacidade no controle da informação das entregas

A utilização de um e-mail personalizado para o envio de informação das entregas automatiza o controle dos dados e o processo de comunicação. Isso faz com que o risco de ocorrerem vazamentos ou erros seja consideravelmente menor, tornando o processo mais seguro e confiável.

Além disso, quando se utiliza um sistema que oferece esse recurso (como o Teu Pedido, por exemplo), a segurança é ainda maior, já que a empresa oferece atualizações constantes, além de investimentos soluções que visam proteger os dados dos clientes.

É acessível

O envio automático de e-mails personalizados tem um custo muito menor para as empresas. Isso se dá, principalmente, pela automatização no processo, que dispensa a necessidade de manter uma equipe e os equipamentos necessários para executá-lo.

Além disso, quando o sistema oferece esse recurso, o custo de implementar essa prática é inserido no valor do software.

Melhora a comunicação com os clientes

Outro grande benefício que vale a pena citar é a possibilidade de realizar a comunicação proativa. Ou seja, em vez de esperar que os clientes entrem em contato com a central para ter informações sobre os pedidos, a informação de cada etapa é enviada automaticamente. Isso ajuda a equilibrar as expectativas e controlar a ansiedade causada pela espera.

Com isso, o consumidor passa a ter ciência do status de sua entrega em tempo real, o que torna o processo mais transparente e confiável. Esse pode ser um diferencial na experiência de compra e ajudar a aumentar a satisfação.

Ajuda a melhorar o marketing

Com os benefícios do aumento da credibilidade e transparência, pode-se dizer que o uso de e-mail personalizado também contribui para o marketing da sua empresa, melhorando a imagem.

A impressão de organização interna causada por esse recurso, assim como o contato constante com o cliente durante o período em que os pedidos estiverem em trânsito, ajuda a consolidar sua marca junto aos seus consumidores.

Como se pode ver, existem diversos benefícios em adotar a prática do envio de e-mail personalizado sobre informação das entregas, relacionados à modernização do relacionamento com os clientes da sua empresa e o nível de satisfação deles.