Confira as tendências logísticas de 2022!

O ano iniciou e com isso resolvemos trazer quais serão para o mercado. Ficou curioso? Veja abaixo o que estará em alta.

Aplicação de inteligência artificial: a IA tem sido considerada uma tendência há alguns anos, mas ainda é pouco utilizada no setor logístico nacional. Ela é uma opção para otimizar e potencializar a gestão de estoque da sua empresa, operações de fretes e fluxos de demandas de diversos setores.

Automatização de processos: essa tendência já era importante e nesse ano será obrigatória para a empresa que quiser diminuir custos, ganhar competitividade, aumentar produtividade e se diferenciar. Mas afinal, o que a automatização permite? Se não tudo, muita coisa. Ter controle dos processos de maneira ágil, segura e eficiente, proporcionando identificar falhas e aprimorar a otimização dos processos.

Entrega com drones: parece coisa de filme, né? Mas já se tornou realidade e existem empresas realizando entregas através de drones, inclusive no Brasil. Um fator extremamente relevante para que isso aconteça, é o investimento em alto nível de técnica e segurança das empresas.

Incentivo ao uso de recursos sustentáveis: a sustentabilidade ganhará ainda mais força neste ano, contribuindo assim para a percepção de valor da empresa que a pratica, bem como na decisão de compra. No setor logístico, ela trata principalmente da redução de gases poluentes e desperdício, melhor aproveitamento dos recursos e busca por soluções que respeitem o meio ambiente.

Potencialização do e-commerce: comprar pela internet não é mais tendência, já é um comportamento usual do consumidor. Durante a pandemia, as lojas virtuais foram a solução desde pequenos empreendimentos até grandes organizações e marcas. De olho neste mercado que possui um potencial gigantesco, as entregas expressas estão nas tendências junto com o e-commerce.

Data fabric: você sabe o que isso significa? Nada mais é do que, um conjunto de serviços de dados, capaz de padronizar as práticas de gerenciamento dos dados em nuvem. É considerada uma das principais tendências do setor logístico por se tratar da segurança do armazenamento de dados.

Soluções da Moveideias para o seu setor de logística:

teuPedido: plataforma logística que possibilita o rastreio do processo do ciclo de pedidos de ponta a ponta (Order Tracking). Integrado aos ERPs, MRP, WMS, TMS e parceiros de transporte, proporciona a empresa obter gestão, acompanhamento, visibilidade logística em tempo real, além de disponibilizar aos clientes o tracking de toda as etapas e seus respectivos eventos do processo logístico.

Os clientes podem acompanhar o processo do ciclo de atendimento de um pedido em variados canais de acesso à informação, seja em um portal web ou APP, por notificações proativas via e-mail, SMS e ChatBot.

Movecourier: é uma plataforma de gestão e monitoramento logístico de coleta e entrega em tempo real. Aderente em modelos de negócios voltados ao transporte, visa contribuir com a gestão e racionalização operacional da logística de transporte, com aplicação de rastreabilidade, roteirização e otimização da distribuição de atividades, menor custo e uma operação transparente com visibilidade e comprovação da entrega em tempo real.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter