18 jun Moveideias se torna apoiador do Entrega Segura

Nessa semana, a Moveideias se tornou uma das marcas apoiadoras do Entrega Segura, movimento sem fins lucrativos que visa proteger os que entregam e os que recebem, de forma 100% segura. Em meio a pandemia causada pelo Corona Vírus, a forma como as pessoas vivem, se comportam e principalmente compram foram transformadas, além de trazer um elemento novo a relações pessoais: “eu tenho que te proteger, e você tem que me proteger”.

Apesar da Moveideias não estar diretamente ligada as entregas, a empresa possui a preocupação com todos do setor, assim como a Entrega Segura possui o papel de conscientizar entregadores, prestadores de serviços e consumidores sobre a importância dos cuidados com higiene e procedimentos de segurança para uma entrega segura e sem contaminação.

Alinhados com as ações do movimento Entrega Segura a Moveideias realizou uma atualização na plataforma logística, a comprovação de entrega por voz, que evitará o contato direto do entregador e do cliente no momento da entrega. A novidade no Movecourier está em fase de testes e prevista a liberação na primeira semana de Julho.

Apesar de atualmente o foco estar na transmissão do Covid-19, sempre haverá uma preocupação com doenças virais, como a H1N1, resfriados, entre outras doenças transmissíveis pelo contato físico. Por isso prevenir a contaminação através de uma entrega segura e assegurada de que as melhores práticas são utilizadas para fazer uma entrega é tão importante. Existe também, a forma de entrega sem contato. Sendo assim, uma Entrega Segura é feita desde o início com o cuidado na produção e expedição do produto até o recebimento pelo cliente final, tendo cuidados em todas as etapas.

A organização orienta todo o processo, desde o embalo dos produtos passando pelos procedimentos de segurança, até a entrega ao consumidor final.

Como funciona:

Para estabelecimento ou depósito: deve se cadastrar, fazer o curso, se credenciar. Desta forma, ganha o selo de Entrega Segura e assim pode emitir um QRCode de rastreamento da entrega.

Para entregador: deve se cadastrar, fazer o curso, se credenciar. Desta forma, ganha o selo de Entrega Segura. Também fica elegível a se cadastrar junto a um estabelecimento de Entrega Segura.

Para consumidor: deve se cadastrar e através da web ou APP, vericar os estabelecimentos perto de sua casa que efetuam Entrega Segura. Ao receber, pode verificar se o entregador é mesmo a pessoa ligada ao estabelecimento.

Para saber mais da iniciativa, acesse: https://entregasegura.org/

ESCRITO POR: JÚLIA RESENDE GAFFREÉ