Descubra motivos para os processos de entrega falharem.

Quando o assunto é logística, os processos de entrega possuem um papel muito importante para a empresa. E, essa etapa está sujeita a falhas que podem acabar comprometendo tanto a confiança e fidelidade dos clientes quanto acarretar problemas internos.

Confira abaixo quais os erros mais comuns e entenda como otimizar seus processos de entrega!

Falta de controle do estoque

As falhas nas entregas não acontecem somente pelo transporte. O transtorno pode ocorrer em etapas anteriores, como o próprio estoque. Por isso, é importante criar padrões de identificação que auxiliem a controlar a entrada e saída dos produtos do estoque.

Falta de integração entre departamentos

Alinhar a cadeia logística pode ser um desafio para a sua empresa, e a falta de integração entre os diversos setores pode ser um motivo de preocupação. Fique atento na comunicação entre as diferentes áreas da sua empresa, como marketing, comercial e transporte.

Para evitar essa falha busque por integração. A plataforma logística da Moveideias oferece diferentes benefícios a sua empresa, entre elas a integração. Trocar dados é essencial para esclarecer as dificuldades que existem em cada etapa e traçar soluções para poder contorna-las.

Custos operacionais muito altos

Tarefas operacionais, como programar despachos e agendar entregas, podem demandar muito tempo dos colaboradores da sua empresa. A solução pode ser terceirizar parte da gestão desses processos.

Além de poupar o tempo da sua equipe, que poderá se dedicar a outras atividades estratégicas, a terceirização permite economia de recursos que podem fazer a diferença para as finanças da sua empresa.

Ausência de automatização

Para evitar os gargalos e garantir que os processos de entrega sigam o planejado, a melhor solução é contar com a ajuda da tecnologia. Soluções como as plataformas dashboards são ideais para garantir o sucesso das entregas.

Uma ferramenta perfeita para o seu negócio é o teuPedido da Moveideias. Com ela, o gestor consegue ter uma visão completa do ciclo dos pedidos da empresa. Através dela, o cliente é notificado em cada uma das etapas pelas quais o produto passa até chegar em suas mãos.

O software tem formato proativo, ou seja, monitora as mudanças de status durante a transação da mercadoria e notifica os envolvidos de forma automática.

Com isso, evita-se inclusive que o consumidor saia de casa no momento da entrega.

Viu só por que os processos de entrega estão sujeitos a falhas? Para contornar os erros operacionais, conte com a Moveideias: entre em contato conosco agora mesmo e conheça as melhores ferramentas para garantir o sucesso na logística da sua empresa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter