Order Fulfillment: entenda seu significado e importância na logística

Certos termos estão cada vez mais inseridos na nossa rotina e muitas vezes nem sabemos o que eles significam. Alguma vez você já ouviu order fulfillment? Esse termo pode ser traduzido livremente para atendimento de pedido. Na prática, nada mais é do que a forma com que a sua empresa responde aos pedidos dos clientes. E isso envolve tudo relacionado ao pedido, desde recebimento dele, o processamento e finalmente a sua entrega.

Mas o que seria considerado um bom Order Fulfillment? São vários fatores que resultam nisso e no post de hoje vamos falar sobre isso. A Moveideias possui uma solução que agrega nessas demandas e muito mais.

O teuPedido busca facilitar todos os processos do ciclo do pedido de ponta a ponta (Order Tracking). Com essa plataforma logística os clientes podem acompanhar o processo do ciclo de atendimento de um pedido em diferentes canais: e-mail, SMS, chatBot, APP ou portal web. Oferecer todas essas possibilidades ao seu cliente, você está superando as expectativas dele e proporcionando uma experiência única.

O fulfillment está fortemente ligado as atividades logísticas e a própria cadeia de suprimentos (Supply Chain). E nisso, podemos considerar os processos logísticos da sua empresa e também os que estão conectados aos seus clientes.

O Order Fulfillment pode ser um diferencial competitivo para fidelizar clientes. Afinal, não basta os preços serem menores, ter variedade de produtos, se a sua empresa não cumpre os prazos e não fornece as informações que o seu consumidor necessita.

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e esperam o melhor atendimento possível das lojas. E oferecer um serviço de qualidade e eficiente aos seus clientes é garantir a fidelização do mesmo. Quem compra online, tem a necessidade de saber cada etapa do pedido, e por isso esse atendimento de cada processo do ciclo do pedido é importante.

Conheça algumas das funcionalidades do teuPedido que serão atrativas aos clientes:

Visibilidade: torne os processos de atendimento do ciclo do pedido visível, transparente e de fácil acesso aos clientes e aos colaboradores

Monitoramento do processo: veja os dashboards de indicadores do ciclo de atendimento do pedido, em visão timeline, de cada etapa do processo, tendo a visão completa de indicadores de desempenho

Fidelização de clientes: ofereça qualidade e diversidade de acesso na informação do ciclo completo do pedido, proporcionando uma melhor experiência de compra

Múltiplos canais de acesso: a plataforma logística possui acesso simples e proativo das informações e em diferentes canais como portal web, APP, e-mail, SMS ou se preferir, chat Bot no Facebook). São diferentes opções, para todas as preferências

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