22 fev Sabia que a tecnologia pode reduzir perdas nos processos de Supply Chain?

A tecnologia é a solução para diversas situações em diferentes segmentos. E ela pode ser a principal chave para a redução de perdas nos processos de Supply Chain. Com ela é possível otimizar e contribuir para os resultados positivos no setor.

Sendo assim, investir em tecnologia garante inúmeros benefícios para a sua empresa, inclusive auxilia na redução de problemas. Que a tecnologia facilita diversas etapas da logística nós já sabemos, abaixo você vai conferir mais detalhes como ela pode reduzir as perdas e facilitar os processos de Supply Chain.

Controle de estoque é relevante

O primeiro passo para tudo é ter um estoque organizado. Esse é um dos fatores mais relevantes em todo o processo. Essa etapa é a primeira e a partir dela que começa todo o processo de Supply Chain. Por isso, ter a informação de todos os produtos disponíveis é importante. Assim o controle para tomada de decisões e organização de pedidos fica ainda mais fácil.

Qualquer negócio precisa de uma boa gestão de estoque para alcançar seus objetivos. Quando falamos de estoque, estamos abordando uma gestão de organização interna precisa para obter resultados. Com um estoque organizado é possível criar padrões, desenhar fluxo e entrada de saída, controlar com rigidez, definir volume mínimo e máximo para cada produto, além de saber a data e período para compras.

Invista em uma solução tecnológica

A cadeia de suprimentos é apenas um dos processos de uma empresa, a logística possui grande importância e também precisa de uma atenção especial. Ao adotar uma solução tecnológica, os benefícios são proporcionados diretamente a todos os setores envolvidos.

Ao abordar Supply Chain devemos também interligar o tema com a logística de distribuição, as rotas, o planejamento de trajeto e a comprovação de entrega.

Planeje e otimize as rotas

Uma solução é adotar uma plataforma de gestão e monitoramento logístico. O Movecourier é ideal, ele visa contribuir com a gestão e racionalização operacional da logística de transporte, com aplicação de rastreabilidade, roteirização e otimização de distribuição de atividades, menor custo e uma operação transparente com visibilidade em tempo real.

Com ele é possível planejar e otimizar as rotas, obtendo um menor custo benefício na gestão operacional das entregas. Gerencie em tempo real suas entregas de uma maneira fácil e simples. Além de permitir que seus clientes possam solicitar seus roteiros de serviços, acompanhar e extrair relatórios.

Rastreamento de carga

Para o cliente, rastrear o pedido é tão importante quanto comprar. E estar bem informado sobre a etapa de cada processo do pedido é relevante tanto para a empresa quanto para o consumidor.

Com o teuPedido, os clientes podem acompanhar todo o processo do ciclo de um pedido, desde a entrada do pedido até a entrega no cliente. Tudo isso em diferentes canais de acesso, como pelo site, aplicativo, notificações proativas por e-mail e via integração com operadores de SMS e chatbot. Ofereça diversos meios para agradar os seus clientes. Assim, a satisfação é garantida e não tem erro.