Você sabe o que são logtechs? E qual o seu papel no setor? No post de hoje, vamos abordar sobre este tema e você vai saber tudo o que precisa sobre o assunto.
Logtech é o termo usado para definir as startups que atuam no setor logístico, aplicando tecnologia a área de transporte. Elas surgiram como facilitadoras de processos e, utilizam tecnologias inovadoras para otimizar entregas, transporte e outras atividades da logística.
Qual o seu diferencial?
A principal diferença está na atuação e meios. Por exemplo, uma empresa tradicional de logística, trabalha diretamente com uma frota de caminhões, cálculo de frete, equipe especializada em rotas, etc. Já uma logtech, possui o foco em conectar todas as pontas do setor logístico utilizando novas tecnologias.
Ou seja, ambas empresas não são concorrentes diretas. As startups logísticas facilitam e, ajudam a otimizar todo o processo logístico que ocorre entre a transportadora e o cliente.
Moveideias
A empresa nasceu com o sonho de aplicar tecnologia para simplificar o relacionamento de negócios no Supply Chain. Foi considerada pela Liga Insights – Auto Techs, uma entre as 23 startups brasileiras de destaque na área de monitoramento do veículo, automação e rastreamento.
A distinção foi obtida através dos produtos, como o teuPedido, solução tecnológica de rastreio de pedidos que oferta visibilidade completa do ciclo de atendimento dos pedidos.
E o Movecourier, que é uma solução de gestão e monitoramento de coleta e entrega em tempo real, que possibilita a racionalização e acompanhamento da movimentação logística dos entregadores.
Invista em tecnologia
Inovação é o caminho para o setor logístico. Investir em soluções logísticas é benéfico tanto para a sua empresa quanto para os seus clientes. Quer saber por quê? Conheça as funcionalidades do teuPedido e do Movecourier:
- Rastreamento das entregas;
- Geolocalização;
- Registro de dados;
- Roteirização;
- Gestão de ocorrências;
- Comprovação de entregas;
- Visibilidade completa do ciclo do pedido;
- Dashboard de indicadores;
- Alertas proativos;
- Fidelização de clientes;
- Redução de acesso ao SAC;
- Integração de dados;
- Segunda via do boleto;
- Armazenamento de notas pelo período fiscal;
- Múltiplos canais de acesso;
- Otimização de rotas;
- Automatização das atividades;
- Gestão em mapas;
- Segurança;
- Produtividade;
- Gerenciamento de preços e contratos.
Quer saber mais sobre tecnologia, logística e as nossas soluções logísticas? Nos siga no Instagram (@moveideias) e fique por dentro das novidades. Confira outros posts do blog. Gostou? Compartilha com alguém que precisa saber sobre o assunto.
Escrito por: Júlia Resende Gaffreé
0 comentários