Blog
A importante relação entre Marketplace e Logística
As vendas por internet têm ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores. São diversos fatores ligados a esse crescimento, principalmente a possibilidade de pagar menos em determinados produtos e comprar sem precisar sair de casa. O que é um marketplace e como...
Saiba mais como acertar na contratação de um motoboy
Uma modalidade bastante comum oferecida pelas deliveries é a contratação de motoboy fixo, que tem se tornado tendência para as entregas de pedidos de empresas que desejam enviar seus produtos — ou mesmo documentos — com prazos menores. No entanto, para evitar riscos...
Saiba como lidar com cliente insatisfeito em logística
Empresas que fazem entregas ou prestam serviços constantemente têm que se preocupar com a ideia de cliente insatisfeito. Para isso, é preciso pensar em uma logística de funcionamento adequada para a empresa com foco nesse aspecto. No entanto, mesmo que a...
Por que entregas especializadas perderam mercado para motoboys?
Nos últimos anos, a entrega por motoboys vem crescendo e ganhando espaço no mercado, fator que levou diversas empresas especializadas no ramo a perderem uma renda significativa. Essa mudança pode ocorrer por diversos motivos. No artigo de hoje, abordaremos alguns...
Saiba como funciona a entrega por drones
A inovação na logística é essencial para garantir um diferencial competitivo e conquistar cada vez mais clientes. Apostar em novas soluções ou reinventar um serviço, por exemplo, são formas de fazer com que sua empresa se destaque no mercado. O que são e para que...
Personalize os E-mails de informação das entregas
Muitas empresas utilizam e-mails personalizados para repassar informações aos seus clientes relacionadas às confirmações de pedido e pagamento. Porém, ainda é incomum que essa prática seja aplicada na comunicação da informação de entregas em curso. No post de hoje...
O poder da confirmação do recebimento de mercadoria
Uma das maiores falhas cometidas dos gestores é se preocupar com a jornada de compra somente durante o período que antecede a venda até a sua conclusão, esquecendo-se do que vem depois: o pós-venda. O período pós-venda também é fundamental para qualquer estratégia:...
Centralize os dados do cliente em logística
Todo bom empreendedor tem em mente pensamentos sobre o futuro da sua empresa e, nesse sentido, a gestão de clientes é uma estratégia importantíssima para fazer bons negócios. Pensando nisso, no post de hoje, mostramos porque a centralização dos dados do cliente...
Otimizando a logística em datas sazonais
Prateleiras cheias, vitrines decoradas, mensagens de paz e, claro, muitos anúncios de ofertas. Isso porque estamos na época de trocar presentes, e o espírito natalino chega antes ao varejo. Para os empreendedores, as datas sazonais são propícias para aumentar as...
A importância de localizar o entregador na entrega
Sempre que uma empresa trabalha com a entrega de produtos, uma expectativa muito grande por parte dos clientes é gerada. Eles esperam receber seu pedido dentro do prazo acordado — ou mesmo antes, prática que já é comum entre muitos negócios como forma de aumentar a...