Blog
Etapas no processo do ciclo de pedidos na Logística: do recebimento até a entrega ao cliente final
Podemos dizer de forma resumida, que as etapas do processo do ciclo de pedido é uma parte importante para a logística de uma empresa, onde a área é responsável pelo estoque e gerenciamento na distribuição de produtos. E para que todas as etapas funcionem de forma...
Business experience (BX) x Customer experience (CX)
Business experience (BX) e Customer experience (CX) são conceitos importantes para diversas empresas que buscam oferecer a melhor experiência a seus clientes. Na atualidade com mudanças acontecendo a todo momento, a melhor estratégia é priorizar a experiência completa...
Tecnologias da Indústria 4.0 aplicadas à logística
A Indústria 4.0 vem revolucionando as funções tecnológicas com o avanço de diversos sistemas, incluindo a Internet das Coisas (IoT), Big Data, Inteligência artificial (IA), robótica e principalmente, a visibilidade e transparência da operação em tempo real,...
Logística omnichannel que está melhorando a conexão com o cliente
O conceito Omnichannel se trata de uma nova tendência dentro do setor logístico, onde se integra canais unificados. E com este conceito é possível ter uma visão geral de toda a operação nos processos dentro da empresa, com fornecedores, transportadoras e com gestão...
Estratégias de dados para transformação digital nas empresas
Uma estratégia de dados bem estruturada dentro de uma empresa tornam os processos muito mais ágeis, onde promovem resultados inovadores e importantes. Nos dias atuais a gestão interna de dados nas empresas vem se tornando algo transformador impulsionando desempenho e...
Logística Proativa: Importância da visibilidade como um todo evitando prejuízos para a sua empresa.
O consumidor atual está muito mais seletivo e exigente. Desta forma empresas devem estar sempre bem informadas para que não ocorra problemas futuros com seus clientes. O acompanhamento dos processos atualizados da empresa é considerado importante quando o cliente...
EMPODERAMENTO DA INFORMAÇÃO AO CLIENTE
O empoderamento da informação ao cliente, se dá ao processo de oferecer aos seus consumidores acesso a informações objetivas e claras sobre algum produto ou serviço. Desta forma, tornando o processo de compra mais completo e consciente. No post de hoje iremos lhe...
Fases principais de um processo logístico de transporte: First-mile / Milk Run, Line Haul e Last-mile
Os conceitos e finalidades dos processos de transporte: First-Mile e Milk Run, Line Haul e Last-Mile São essenciais para todo o acompanhamento Logístico de entregas tornando as etapas fundamentais nas operações de transferência entre centros de distribuições. No...
A importância do rastreamento e monitoramento de cargas para a segurança e eficiência logística
Qual a importância do rastreamento de cargas? Em geral, o rastreamento de cargas permite que as empresas e transportadoras possam acompanhar todas as informações em tempo real para seus clientes com seus produtos, tornando a experiência de compra ainda melhor. A...
Logística Verde e Logística Reversa
Você sabe a diferença entre Logística Verde e Logística Reversa? Hoje iremos falar sobre algumas diferenças entre Logística Verde e Logística Reversa. Boa Leitura! Práticas sustentáveis na logística contribui para a preservação do meio ambiente e traz benefícios...