Como o chatbot pode melhorar o atendimento ao cliente

O chatbot pode ser adotado de maneira estratégica para se tornar uma ferramenta relevante para o atendimento de seus clientes, além de é claro reduzir custos e melhorar as rotinas da sua empresa. Vale lembrar que os serviços de atendimento ao consumidor são de grande importância para a fidelização dos clientes.

Mas antes de saber o que eles podem fazer pela sua empresa, você sabe o que são os chatbots?

De maneira simples, eles são ferramentas de TI que buscam automatizar parte dos processos de comunicação. Seja com os parceiros comerciais ou principalmente com seus clientes. Através do chat pode ser oferecido esclarecimentos de dúvidas de um modo geral, consulta sobre pedidos, etc.

Você pode integrar eles a plataformas de comunicação, como por exemplo no Facebook Messenger. Adote isso e dessa maneira seus clientes terão acesso a dados relevantes ou informações importantes com mais agilidade e segurança.

ChatBot e o teuPedido, entenda o motivo para dar esse grande passo:

Você sabe qual a informação mais importante para o seu cliente? Ou pelo menos qual a mais procurada? Com toda a certeza, saber onde o seu pedido está. A ansiedade dos consumidores que compram online está sempre envolvida na parte de localização e rastreamento da compra. E se você informar isso de maneira fácil? Com o teuPedido é mais do que possível. De maneira rápida e fácil, a solução da Moveideias oferece múltiplos canais de acesso a informações, entre eles está o chatbot Facebook.

Por meio do teuPedido, os clientes podem utilizar o Facebook Messenger ou um chat em seu site, para rastrear os pedidos em uma interface totalmente limpa e funcional de maneira simples.

O robô pode localizar os pedidos, detalhar os status e ainda por cima enviar alertas automáticas. Sabia que o bot pode estar associado a página do Facebook da sua empresa? Assim, seus clientes estarão presentes a sua comunidade online, interagindo e gerando uma nova acessibilidade.

Entre os benefícios da adesão do chatbot estão:

  • Aumento do nível de satisfação do cliente;
  • Redução de custos com atendimento;
  • Praticidade e eficiência;
  • Relacionamento e direcionamento otimizados;

Se interessou pelos chatbots e por tudo que ele pode oferecer a sua empresa e clientes? Entre em contato conosco e adote essa solução.

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