moveideias_blog_capa_order_tracking

01 mar Order Tracking

O rastreamento do ciclo do pedido até a entrega no cliente final, atualmente, é um desafio para as organizações devido à dificuldade de colaboração da informação e da integração de todos os sistemas especialistas que cada empresa utiliza, como por exemplo:

  • MRP – Planejamento de recursos de manufatura;
  • WMS – Gestão operacional de armazém;
  • TMS – Gestão operacional de transporte;
  • YMS – Gestão operacional de pátio e portaria;
  • ERP – Sistema integrado de gestão empresarial;
  • Entre outros tantos existentes.

Todos os sistemas atendem bem a informação do que se propõem a fazer, mas ainda dependem de uma consolidação de informações para que sirvam de instrumento de auxílio a uma tomada de decisão para ação e visão do processo de Supply Chain.

A dificuldade na visibilidade da informação do processo completo do ciclo do pedido se agrava quando consideramos o último processo da cadeia, transportar e entregar o produto ao cliente final.

Considerando que a finalidade da gestão do Supply Chain Management é adicionar valor ao consumidor, a avaliação final deve estar voltada à perspectiva dos clientes finais da cadeia. Seu êxito depende das empresas envolvidas trabalharem em colaboração, e que a troca de informações se reflita em medição de qualidade do processo para ações de melhoria interna junto as empresas parceiras. Buscando além da melhoria contínua, também comunicar os lead times cumpridos e previstos inteirando o cliente final do estágio de sua compra, oferecendo o benefício de antecipar ações ao recebimento do seu produto.

Se analisarmos que existe um custo com call center para atender principalmente informações sobre os pedidos solicitados por clientes e que muitas organizações possuem dificuldades de consolidar os status durante o processo em execução do ciclo do pedido, o surgimento do teuPedido como um complemento colaborativo aos sistemas passa a ser uma boa alternativa.

Neste cenário de colaboração, a Moveideias se insere como um parceiro consolidador em que a organização delimita na ferramenta teuPedido os lead times que deseja controlar a sua eficiência e, de forma simples, proporciona uma API de fácil integração a todos os sistemas e parceiros. Visando obter o rastreio de cada etapa do processo sendo informado e rastreado do início ao fim propiciando medição e visões do processo para uso da organização, assim como alertar e comunicar o cliente final o status em que se encontra seu pedido.

Mais informações entre em contato conosco.

Entre em contato