A importância de localizar o entregador na entrega

Sempre que uma empresa trabalha com a entrega de produtos, uma expectativa muito grande por parte dos clientes é gerada. Eles esperam receber seu pedido dentro do prazo acordado — ou mesmo antes, prática que já é comum entre muitos negócios como forma de aumentar a satisfação do consumidor.

Nesse sentido, surge o processo de monitoramento: ele permite localizar o entregador e acompanhar o status do serviço. Isso proporciona um controle maior sobre o transporte e informa aos clientes sobre o andamento das entregas.

Saiba mais sobre o serviço e seus benefícios a seguir!

Conheça o serviço de entregador e suas aplicações

O serviço de entregador é bem abrangente e vai desde a entrega de pequenos volumes até serviços bancários e de cartórios.

A contratação desses profissionais pode se dar principalmente de 3 formas:

  • Por contrato em regime de CLT: nesse caso, o entregador é contratado como funcionário da sua empresa, como qualquer outro;
  • Por contratação de empresa terceirizada: contrata-se uma empresa responsável por gerir os entregadores de acordo com a demanda de entregas. Não há vínculo empregatício;
  • Por contratação de entregadores autônomos: nesse modelo, também não há vínculo empregatício. Ele costuma ser mais vantajoso, pois não há cobranças de taxas, períodos de fidelização e outros custos de contratar uma empresa. Nesses casos, o gasto é gerado apenas com os custos da entregas e somente quando há demanda. A utilização de uma ferramenta online facilita a busca e o agendamento desses profissionais e ainda permite monitorar o transporte e o status do pedido.

A importância de localizar o entregador

O acompanhamento do serviço de entrega proporciona diversos benefícios — tanto para a empresa, quanto para o cliente.

Entre os principais benefícios do investimento nesse tipo de tecnologia, podemos citar:

1. Monitoramento do prazo de entrega

O acompanhamento do serviço pelo site permite identificar qual é a situação atual do transporte, e se o entregador cumprirá com o prazo que foi estabelecido no ato da contratação.

2. Redução de custos

Além da redução de custos que já é obtida por meio da contratação de entregadores autônomos, a possibilidade de localizar o entregador aumenta a garantia de que o serviço será realizado no prazo e que os itens chegarão ao seu destino com sua integridade preservada.

Isso diminui o índice de reclamações e os custos com trocas e devoluções, no caso de entrega de produtos.

3. Possibilidade de trabalhar com notificação proativa

O monitoramento também permite implantar a notificação proativa, ou seja, o ato de informar aos clientes sobre o status dos seus pedidos antes mesmo que eles precisem entrar em contato com a central de atendimento.

Nesse caso, sempre que houver restrições no trânsito, acidentes, ou qualquer outro fator que possa gerar algum atraso, sua empresa pode enviar a informação para o cliente antecipadamente.

Isso mostra seu trabalho para equilibrar as expectativas e diminuir a insatisfação do seu público.

4. Melhora no relacionamento com os clientes

Mesmo que não haja a notificação proativa, os clientes podem acompanhar o status de suas entregas por meio do site. O fornecimento dessas informações torna seu processo mais transparente e confiável, melhorando a experiência que o público possui com a empresa.

Localizar o entregador é um processo que proporciona maior confiabilidade ao serviço, já que ele transmite a ideia de maior controle sobre as entregas.

Além disso, ele também ajuda a aumentar a satisfação dos clientes, haja vista que eles podem ter informações sobre seus pedidos, ou mesmo ter ciência de quando algum problema ocorre.

E aí, quer saber mais sobre o serviço de entregador e a ferramenta online de contratação? Entre em contato conosco e esclareça essas e outras questões agora mesmo!

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