26 ago Quais os benefícios em monitorar entregas em tempo real?

No post de hoje, vamos entender a importância no monitoramento das entregas. Os benefícios são tanto para os clientes, como para a própria empresa. Esse é um processo que está diretamente ligado a produtividade e eficiência da sua operação.

E monitorar as entregas é apenas uma das funcionalidades da solução logística, Movecourier. Com essa plataforma você terá uma nova dimensão gerencial e logística para sua empresa. Ela fornece um acompanhamento detalhado, digital e em tempo real. Além de ser aderente a diferentes modelos de negócios, o Movecourier contribui com a gestão e racionalização operacional da logística de transporte, com a aplicação de rastreabilidade, roteirização e otimização da distribuição de atividades. Tudo isso é benefício e também proporciona uma redução de custo, uma operação transparente e uma gestão mais eficiente.

Você sabe qual o benefício em monitorar as entregas? Mais segurança na sua opção. Isso tudo, por conta da agilidade das informações. Elas são atualizadas em tempo real. Além disso, também destacamos que a redução de custos é uma das vantagens mais atraentes e comemoradas pelas empresas.

Quando falamos em monitoramento das entregas, também significa monitorar o motorista e entregador e as rotas. Dessa maneira fica mais fácil otimizar e planejar as rotas de entregas de maneira mais eficiente.

A satisfação do cliente também é um ponto positivo. Afinal, cliente satisfeito é o que as empresas tanto almejam. A experiência de compra do cliente conta, e conta muito, então é um fator relevante, e quando adotamos uma tecnologia que auxilia nisso, os resultados efetivos conquistados são maravilhosos.

Conheça os principais benefícios em monitorar entregas:

  • Informação em tempo real;
  • Gestão mais eficaz;
  • Segurança;
  • Transparência;
  • Satisfação do cliente;
  • Mais produtividade;
  • Maior eficiência;
  • Racionalização operacional;
  • Otimização;
  • Agilidade;

Onde o Movecourier pode ser aplicado?

No comércio: ele contribui com a inteligência e precisão no atendimento das entregas, auxiliando no processo do negócio e numa melhor experiência de compra dos seus clientes, em operações integradas tanto com o e-commerce como em lojas físicas.

Na logística de distribuição: atende na distribuição de última milha das entregas, o famoso last mile, oferecendo uma maior praticidade no planejamento das rotas e na atribuição das atividades aos entregadores. Além de proporcionar, também, uma gestão e rastreio das execuções das entregas em tempo real.

Coletas e entregas: serve para transportadoras, gerando um melhor custo benefício na gestão operacional das entregas e também disponibiliza aos seus clientes a visibilidade das entregas com maior transparência.

Line haul: atende a operações de transferências, e auxilia na gestão de estoque, tracking e na visibilidade da operação. Proporciona o monitoramento dos tempos, rastreia o processo, possibilita ações proativas e oferece uma melhor informação aos clientes sobre o status do pedido.