3 dicas para acertar com Last Mile

O processo de logística é mais complexo e abrangente do que alguns empreendedores imaginam: ele inclui a notificação de saída ao estoque, a separação da mercadoria e o próprio trajeto da encomenda até seu destino. É aí que entra o Last Mile. O transporte de última...

Melhorando o atendimento ao cliente com os ChatBOTs

Entre as tendências de TI dos últimos anos que ganharam espaço entre especialistas do ramo, o uso de chatbots está entre as com maior potencial para o meio corporativo. Voltados para empreendimentos que buscam melhorar os seus processos de automação de comunicação, essa solução dá mais...

Gestão Logística: Por que a tecnologia ajuda a integrar parceiros?

A gestão logística é sempre um desafio nas empresas. Ela se torna ainda mais desafiadora quando há um crescimento do negócio, especialmente quando há diversas filiais em localidades diferentes. A boa notícia é que a tecnologia está cada vez mais avançada e serve como um importante...

Afinal, o que não pode faltar na Gestão Logística em 2017?

A gestão logística já tem sido vista como estratégica dentro das empresas, com processos que ajudam a alcançar os objetivos, aprimorar o relacionamento com o cliente, reduzindo custos, entre outras coisas. Com isso, é muito importante ficar atento às tendências que vão surgir e encontrar...

Aprenda a melhorar a entrega de informações para seu cliente

Garantir uma comunicação eficiente com clientes é um desafio para a maioria das empresas. Isso porque, com a popularização da internet e dos smartphones, as pessoas têm sido bombardeadas com uma alta quantidade de informação. Ser notado e ouvido são tarefas cada vez mais difíceis para...

Relacionamento com o cliente: por que a notificação proativa é importante?

Entregar com segurança e qualidade o pedido de um cliente é o mínimo que uma empresa precisa fazer para ser respeitada no mercado. Porém, para alcançar resultados efetivos, é necessário ir muito além: é preciso se dedicar com cuidado ao relacionamento com o cliente. Nesse sentido,...

5 maneiras de reduzir seus custos com atendimento ao cliente

No momento econômico que estamos vivendo, manter a saúde financeira e o padrão elevado dos serviços de atendimento ao cliente é essencial para a sustentabilidade de uma empresa. O importante é economizar mantendo a qualidade da prestação de serviços, além de ofertar uma boa experiência...

Por que modernizar o sistema de entregas pode ajudar sua empresa?

Quando você lida com transporte e distribuição de produtos, a computação pode ajudar a organizar seus pedidos e a assegurar que a mercadoria chegue ao cliente obedecendo as normas protetivas, dentro do prazo estipulado e com qualidade. Falhas nesse processo podem comprometer toda a transação...

Aprenda a evitar 4 erros na hora de calcular o custo do frete

Calcular o custo do frete não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Qualquer erro pode ter impactos negativos em seu negócio, bem como fazer com que você acabe desperdiçando dinheiro. Por isso, é necessário conhecer as taxas cobradas, os modos de postagem, os prazos e os...