A atualização na plataforma da Moveideias evita o contato direto do entregador e do cliente na hora das entregas com comprovação de recebimento da mercadoria por comando de voz. O Movecourier já possuía geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, agora conta com a comprovação de entrega através da voz sem precisar encostar no aparelho celular do entregador.
Com a pandemia do coronavírus no Brasil, a solução da Moveideias surge para oferecer segurança para todos os envolvidos da entrega, tanto para o entregador, quanto para quem está recebendo o produto, reduzindo assim possíveis riscos de contágio durante a entrega.
De acordo com o CEO da Moveideias, Everton Reis Gonçalves, a nova funcionalidade do Movecourier alia praticidade e segurança. “O sistema de voz é acionado pelo entregador e o destinatário informa o seu nome e CPF ou RG, sem contato físico com o telefone, de máscara e confirmando o recebimento”, uma maneira que veio para agregar em meio a pandemia, mas que continuará sendo utilizada mesmo após ela, pois é prática e ágil”, explica Reis.
O Movecourier, módulo da plataforma logística da Moveideias ainda proporciona algumas outras funcionalidades gerando benefícios como:
Gestão de entregas (Control Tower):
Com alguns painéis que englobam informações de rastreio dos profissionais em campo, a logística consegue acompanhar e interagir no roteiro das entregas, como também, agir nas inconformidades recebidas.
Os benefícios em destaque na utilização de uma Torre de Controle no transporte:
- Redução de taxas de devolução e atrasos
- Melhora da pontualidade nas entregas e fluidez na operação
- Gerenciamento de riscos
- Definição de rotas mais seguras
- Aumento de produtividade da frota
- Informação em tempo real
- Expansão da flexibilidade de uma operação logística
- Redução de custos
- Maior eficiência
- Diferencial competitivo
Rastreamento dos profissionais:
Fornece uma visão da localização dos recursos, como também o registro do roteiro exato percorrido pelo entregador com geolocalização além de auxiliar na produtividade do entregador.
Otimização de rotas:
Propicia um planejamento e otimização de roteiros, obtendo menor custo com o transporte.
Automatização das atividades:
Em algumas operações de logística, principalmente last mile, automatizar a atribuição de atividades aos profissionais com base na geolocalização do profissional e dos pontos de entrega possibilita o melhor aproveitamento dos recursos na operação.
Notificação de entrega:
Notificar os clientes que sua mercadoria está em trânsito para entrega, com estimativa de tempo e identificação do profissional, que estará batendo em sua porta, possibilita segurança ao cliente, como também, antecipação do recebimento de portarias, redução de tempo nas entregas, menor número de reentregas e devoluções.
Comprovação de entregas:
O app Movecourier propicia obter evidências de entrega em tempo real, como horário de chegada e saída do local da entrega, geolocalização, ocorrências, fotos, assinatura eletrônica e comprovante de entrega por voz.
Integração:
A integração entre sistemas de e-commerce e ERPs, possibilitam automatizar a geração das ordens de serviço aos motoristas, como também permitem alimentar estes sistemas com o retorno das evidências e ocorrências geradas após a execução das atividades em campo.
0 comentários