13 jul Movecourier permite comprovação de entrega por comando de voz

A atualização na plataforma da Moveideias evita o contato direto do entregador e do cliente na hora das entregas com comprovação de recebimento da mercadoria por comando de voz. O Movecourier já possuía geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, agora conta com a comprovação de entrega através da voz sem precisar encostar no aparelho celular do entregador.

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, a solução da Moveideias surge para oferecer segurança para todos os envolvidos da entrega, tanto para o entregador, quanto para quem está recebendo o produto, reduzindo assim possíveis riscos de contágio durante a entrega.

De acordo com o CEO da Moveideias, Everton Reis Gonçalves, a nova funcionalidade do Movecourier alia praticidade e segurança. “O sistema de voz é acionado pelo entregador e o destinatário informa o seu nome e CPF ou RG, sem contato físico com o telefone, de máscara e confirmando o recebimento”, uma maneira que veio para agregar em meio a pandemia, mas que continuará sendo utilizada mesmo após ela, pois é prática e ágil”, explica Reis.

O Movecourier, módulo da plataforma logística da Moveideias ainda proporciona algumas outras funcionalidades gerando benefícios como:

Gestão de entregas (Control Tower):

Com alguns painéis que englobam informações de rastreio dos profissionais em campo, a logística consegue acompanhar e interagir no roteiro das entregas, como também, agir nas inconformidades recebidas.

Os benefícios em destaque na utilização de uma Torre de Controle no transporte:

  • Redução de taxas de devolução e atrasos
  • Melhora da pontualidade nas entregas e fluidez na operação
  • Gerenciamento de riscos
  • Definição de rotas mais seguras
  • Aumento de produtividade da frota
  • Informação em tempo real
  • Expansão da flexibilidade de uma operação logística
  • Redução de custos
  • Maior eficiência
  • Diferencial competitivo

 Rastreamento dos profissionais:

Fornece uma visão da localização dos recursos, como também o registro do roteiro exato percorrido pelo entregador com geolocalização além de auxiliar na produtividade do entregador.

Otimização de rotas:

Propicia um planejamento e otimização de roteiros, obtendo menor custo com o transporte.

Automatização das atividades:

Em algumas operações de logística, principalmente last mile, automatizar a atribuição de atividades aos profissionais com base na geolocalização do profissional e dos pontos de entrega possibilita o melhor aproveitamento dos recursos na operação.

Notificação de entrega:

Notificar os clientes que sua mercadoria está em trânsito para entrega, com estimativa de tempo e identificação do profissional, que estará batendo em sua porta, possibilita segurança ao cliente, como também, antecipação do recebimento de portarias, redução de tempo nas entregas, menor número de reentregas e devoluções.

Comprovação de entregas:

O app Movecourier propicia obter evidências de entrega em tempo real, como horário de chegada e saída do local da entrega, geolocalização, ocorrências, fotos, assinatura eletrônica e comprovante de entrega por voz.

Integração:

A integração entre sistemas de e-commerce e ERPs, possibilitam automatizar a geração das ordens de serviço aos motoristas, como também permitem alimentar estes sistemas com o retorno das evidências e ocorrências geradas após a execução das atividades em campo.

FOTO E ESCRITO POR: JÚLIA RESENDE GAFFREÉ