moveideias_blog_capa_localizar_o_entregador_conheça_a_relação_entre_tecnologia_e_segurança

09 ago Localizar o Entregador: Conheça a relação entre Tecnologia e Segurança

Quando se fala em logística e em cadeia de suprimentos, precisamos, eventualmente, comentar sobre a segurança, a fim de que os processos sejam realizados adequadamente e que não haja nenhum prejuízo em relação às mercadorias, ao estoque ou à frota de transporte.

E, para haver segurança, a tecnologia pode ser a grande aliada nesse objetivo, uma vez que a partir de softwares você pode garantir a proteção da mercadoria e a melhor rota para o delivery.

Falando nisso, a tecnologia ajuda a localizar o entregador e saber como está o andamento de todo o processo de entrega.

Localização geográfica

A partir do momento em que se faz uma compra por uma plataforma de e-commerce, o consumidor tende a ficar ansioso para descobrir quando seu produto vai chegar em sua residência.

É por isso que, na maioria das lojas de comércio eletrônico, o “andamento da entrega” é muito visualizado, já que dá ao cliente informações de todos os passos da compra, desde a aprovação do pagamento até a impressão da nota fiscal e o rastreamento do pedido.

E, na hora de localizar o entregador, o cliente recebe um código para visualizar a sua encomenda e descobrir quando é a estimativa de chegada, por exemplo.

Para a empresa, essa tecnologia também pode ser muito vantajosa, pois pode lhe dar a localização geográfica do entregador a fim de promover maior segurança à entrega e também às rotas, verificando se o profissional desviou do caminho, se fez as entregas corretamente etc.

Tudo isso revela o quanto a proatividade da informação disponibilizada pela empresa é mais relevante que o tempo gasto em si. É uma forma de dar constante suporte para o consumidor, além de aumentar a segurança.

Proteção da mercadoria

Você pode estar se perguntando em que a tecnologia pode ajudar para a proteção da mercadoria. É muito simples: quando ela sai do estoque e vai para a entrega, o consumidor pode receber a notificação de que a encomenda está indo ao seu encontro ao mesmo tempo que pode receber a notificação de que algo atrapalhou o andamento da entrega. Assim, o cliente não fica irritado ou se decepciona, sendo o tempo todo avisado sobre o andamento do processo.

Para a empresa, a proteção da mercadoria dá credibilidade para a marca, já que seus produtos são empacotados adequadamente e é possível aumentar a confiança no profissional (entregador), tendo a certeza que a embalagem chegará sem avarias.

A tecnologia pode garantir que a mercadoria seja rastreada, o que facilita muito a vida da empresa e do consumidor.

Andamento do pedido

Imagine que você tenha pedido um livro e que o produto já tenha saído da loja, mas está demorando muito para chegar. Com um software de tecnologia moderno, você pode ter a informação da rota escolhida pelo entregador e saber em quanto tempo chegará a sua encomenda. Em lojas maiores, disponibiliza-se até mesmo o contato do entregador para que o cliente possa falar com ele quando necessário.

É importante que a empresa tenha esse controle para localizar o entregador, pois isso denota profissionalismo e ajuda a fidelizar o cliente. O serviço de entregas é extensão do produto vendido e parte do negócio. Por isso, deve ser qualificado, fazendo jus à eficiência da empresa.

Com a utilização da tecnologia, tem-se uma maior margem de acerto em todas as entregas, aumentando, assim, não somente a produtividade, mas também a agilidade no processo.

Segurança das entregas

É muito importante que empresas de entrega tenham o apoio de tecnologia, porque isso garante mais segurança ao cliente, não só no que tange ao fato de que o seu pedido será, de fato, enviado de forma ágil, mas também de garantir a confiabilidade no ato da entrega. 

Isto é, no mundo de hoje, quando a segurança dos ambientes é algo tão fundamental, é importante que proprietários de residências e responsáveis por condomínios tenham acesso ao máximo de dados possível a respeito dos entregadores.

Nesse caso, a tecnologia pode ajudar na oferta dessas informações, evitando a presença de pessoas estranhas na casa do cliente e contribuindo para a segurança de todos.

Você já tinha pensado em como a tecnologia pode ser útil na entrega? Aproveite e curta nossa página no Facebook.