moveideias_blog_por_que_modernizar_o_sistema_de_entregas_pode_ajudar_sua_empresa

24 out Por que modernizar o sistema de entregas pode ajudar sua empresa?

Quando você lida com transporte e distribuição de produtos, a computação pode ajudar a organizar seus pedidos e a assegurar que a mercadoria chegue ao cliente obedecendo as normas protetivas, dentro do prazo estipulado e com qualidade. Falhas nesse processo podem comprometer toda a transação e tirar a confiança do consumidor na empresa.

No artigo de hoje, falaremos sobre as principais vantagens de modernizar o sistema de entregas. Acompanhe!

1. Diferencial competitivo

O cliente está atento às mudanças do mercado. Além de um serviço bem feito e de preço justo, ele fica de olho nas empresas que investem em automação. Para conseguir destacar-se da concorrência, é importante apostar na tecnologia como diferencial competitivo do seu negócio.

Ela aproximará a empresa do seu consumidor e permitirá rapidez nas transações. Essa é uma vantagem extremamente valorizada pelo comprador moderno, que quer total controle das suas negociações e preza a interação digital.

2. Controle da operação

Quando você automatiza o monitoramento, fica mais fácil acompanhar o produto desde a sua separação no estoque da empresa até o momento em que ele finalmente chega ao consumidor. Assim, caso ocorra um imprevisto ou atraso no recebimento, o sistema alertará o empreendedor.

Modernizar o sistema de entregas garante que os pedidos feitos à sua empresa cheguem ao cliente em perfeito estado. Ficando ciente do funcionamento de cada etapa da entrega, você pode agir para resolver os possíveis transtornos e garantir o recebimento.

3. Acompanhamento em tempo real

Utilizando um software, a comunicação entre sistema e produto é imediata. O empreendedor será notificado se houver qualquer imprevisto no processo, podendo agir rapidamente para tentar resolver o problema.

Quando sua equipe já está treinada para administrar os contratempos, assim que o sistema notificar uma falha na entrega, o time já pode entrar em ação e garantir que tudo volte a funcionar perfeitamente.

4. Segurança do veículo

Os sistemas TMS de controle de entregas emitem registros sobre a condução dos veículos da empresa ao vivo. Quando os veículos de carga circulam em alta velocidade, correm risco de se envolver em acidentes, que podem trazem prejuízos financeiros para a empresa e colocar os colaboradores em risco. Com o controle eletrônico, fica mais fácil medir a qualidade da condução e evitar acidentes.

Além disso, as multas também podem ser evitadas, porque será mais fácil observar o comportamento do motorista e entrar em contato para notificá-lo, caso ele esteja descumprindo regras de trânsito. Alguns softwares ainda permitem travamento automático da carga, disparo das sirenes de aviso ou paragem compulsória do veículo, a fim de assegurar a segurança do funcionário e a entrega perfeita.

5. Alerta de recebimento

O produto saiu do estoque, foi transportado e chegou ao cliente com sucesso. É hora de o consumidor assinar o termo de recebimento e assegurar que o produto chegou adequadamente ao seu endereço. Tudo isso também pode ser automatizado com a ajuda do software.

Agora, você recebe um alerta quando a encomenda chega ao destino. Além disso, elimina-se a necessidade de administrar papelada, porque as assinaturas dos clientes também podem ser feitas virtualmente — o que economiza espaço produtivo na empresa e mantém o ambiente corporativo mais organizado.

6. Gestão na palma da mão

O mercado está mais exigente e o cliente ficou mais criterioso, pedindo aos empreendedores maior agilidade. Os softwares te ajudarão a gerir todos os processos de maneira mais rápida, em especial porque podem ser usados a partir de seus dispositivos móveis.

Na prática, o suporte mobile quer dizer que a administração das suas entregas estará a um clique de distância. Seja no seu notebook, tablet ou smartphone, fica mais fácil acompanhar os alertas e tomar atitudes quando todas as informações necessárias estão na palma da sua mão.

Viu como modernizar o sistema de entregas da empresa traz múltiplos benefícios? Sua organização é otimizada, os processos ficam mais ágeis e o cliente sai mais satisfeito. Que tal mostrar todas essas vantagens dos softwares aos seus amigos? Compartilhe nosso artigo nas suas redes sociais!