Blog


Saiba como fazer um rastreamento de mercadoria
A logística é um fator importante para qualquer empresa, mas o rastreamento de mercadoria ainda é um desafio. Sem informações sobre os status dos pedidos, os clientes tendem a reclamar e isso causa prejuízos para o seu negócio. Mas como rastrear a mercadoria de...


A importância do rastreio para a logística da sua empresa
Quando compramos um produto, contamos os dias para ele chegar em nossas mãos, não é mesmo? Para permitir que o consumidor acompanhe o andamento da sua encomenda e garantir que o produto chegue em perfeito estado, a empresa precisa investir no rastreio e na segurança...


Controlando gerenciamento de riscos em logística
Risco é relativo à capacidade de identificar e prever determinado impacto com antecedência. Mais importante: trata-se da habilidade de impedir ocorrências no tempo e minimizar os resultados se, apesar das medidas preventivas, existir determinado acontecimento. Por...


Usando a tecnologia ao seu favor na logística
O uso da tecnologia se tornou indispensável nas nossas vidas, e a revolução tecnológica das últimas décadas mudou nosso modo de comunicar e pensar. Hoje, não é raro se deparar com inúmeras ferramentas e utilidades que até pouco tempo eram impensáveis, mas que agora se...


Inteligência Artificial no atendimento ao cliente
Em mercados cada vez mais competitivos, é preciso manter o foco no relacionamento com os clientes e buscar diferenciais que ajudem a aprimorar a experiência deles em relação à sua empresa. Esse é o primeiro passo para garantir a satisfação do consumidor, ou mesmo...


O futuro dos Negócios transformado pelo IBM Watson
Nos últimos anos, os avanços na área da inteligência artificial levaram essa tecnologia para o ambiente corporativo. Ela está sendo implementada em vários ambientes, como no setor de suporte, pós-vendas e nos processos de marketing. Assim, companhias são capazes de...


Saiba como os ChatBOTs afetam a logística da empresa
Os chatbots não foram formalmente apresentados para o grande público, mas muitos clientes atribuem sua satisfação e fidelidade a uma empresa justamente pela eficiência que eles proporcionam aos serviços utilizados. Do outro lado da relação comercial, os também...


Entenda o que são ChatBOTs e sua importância
Os serviços de atendimento ao consumidor de uma empresa são de grande importância para a fidelização de consumidores. Seja nos processos de pós-vendas ou nas rotinas de suporte técnico, a companhia pode adotar uma série de estratégias para aumentar a sua capacidade de...


A logística como estratégia empresarial
Você ainda encara a logística como um simples centro de custos? Então é hora de rever seus conceitos e entender que esse setor está em constante evolução! A logística tem incorporado uma gamaq cada vez maior de atividades. Hoje, ela deixou de ser apenas uma função...


Gestão de pedidos e seus indicadores de desempenho
A logística de um empreendimento é um dos setores mais importantes, já que tem a ver tanto com os custos de negócio como também com a satisfação do cliente. Quando o assunto é a gestão de pedidos, é ainda mais importante fazer o controle, já que isso envolve questões...