Blog
Personalize os E-mails de informação das entregas
Muitas empresas utilizam e-mails personalizados para repassar informações aos seus clientes relacionadas às confirmações de pedido e pagamento. Porém, ainda é incomum que essa prática seja aplicada na comunicação da informação de entregas em curso. No post de hoje...
O poder da confirmação do recebimento de mercadoria
Uma das maiores falhas cometidas dos gestores é se preocupar com a jornada de compra somente durante o período que antecede a venda até a sua conclusão, esquecendo-se do que vem depois: o pós-venda. O período pós-venda também é fundamental para qualquer estratégia:...
Centralize os dados do cliente em logística
Todo bom empreendedor tem em mente pensamentos sobre o futuro da sua empresa e, nesse sentido, a gestão de clientes é uma estratégia importantíssima para fazer bons negócios. Pensando nisso, no post de hoje, mostramos porque a centralização dos dados do cliente...
Otimizando a logística em datas sazonais
Prateleiras cheias, vitrines decoradas, mensagens de paz e, claro, muitos anúncios de ofertas. Isso porque estamos na época de trocar presentes, e o espírito natalino chega antes ao varejo. Para os empreendedores, as datas sazonais são propícias para aumentar as...
A importância de localizar o entregador na entrega
Sempre que uma empresa trabalha com a entrega de produtos, uma expectativa muito grande por parte dos clientes é gerada. Eles esperam receber seu pedido dentro do prazo acordado — ou mesmo antes, prática que já é comum entre muitos negócios como forma de aumentar a...
Saiba como fazer um rastreamento de mercadoria
A logística é um fator importante para qualquer empresa, mas o rastreamento de mercadoria ainda é um desafio. Sem informações sobre os status dos pedidos, os clientes tendem a reclamar e isso causa prejuízos para o seu negócio. Mas como rastrear a mercadoria de...
A importância do rastreio para a logística da sua empresa
Quando compramos um produto, contamos os dias para ele chegar em nossas mãos, não é mesmo? Para permitir que o consumidor acompanhe o andamento da sua encomenda e garantir que o produto chegue em perfeito estado, a empresa precisa investir no...
Controlando gerenciamento de riscos em logística
Risco é relativo à capacidade de identificar e prever determinado impacto com antecedência. Mais importante: trata-se da habilidade de impedir ocorrências no tempo e minimizar os resultados se, apesar das medidas preventivas, existir determinado acontecimento. Por...
Usando a tecnologia ao seu favor na logística
O uso da tecnologia se tornou indispensável nas nossas vidas, e a revolução tecnológica das últimas décadas mudou nosso modo de comunicar e pensar. Hoje, não é raro se deparar com inúmeras ferramentas e utilidades que até pouco tempo eram impensáveis, mas que agora se...
Inteligência Artificial no atendimento ao cliente
Em mercados cada vez mais competitivos, é preciso manter o foco no relacionamento com os clientes e buscar diferenciais que ajudem a aprimorar a experiência deles em relação à sua empresa. Esse é o primeiro passo para garantir a satisfação do consumidor, ou mesmo...