Business experience: entenda sua importância no relacionamento com o cliente

Com tantas mudanças acontecendo, a experiência do cliente também passou por algumas modificações. O que antes chamávamos de customer experience (CX), hoje já evoluiu e agora chama-se business experience (BX). No post de hoje, você vai entender o que é esse termo e dicas para criar uma estratégia para sua empresa.

Podemos considera-lo um processo totalmente focado na experiência proporcionada ao cliente. É claro que a tecnologia seria uma peça chave fundamental nesta estratégia, afinal através dela conseguimos otimizar diversas etapas. Mas como? Da seguinte maneira, a partir de uma pesquisa com informações sobre o comportamento do consumidor, surgem insights que auxiliam a construir uma experiência totalmente completa e assertiva ao seu público.

TeuPedido

Lembrando que, o objetivo é facilitar a vida dos nossos clientes, tornando o processo mais simples, produtivo e prático possível. Por isso, o teuPedido é uma solução adequada para isso. Com essa plataforma é possível atender as expectativas do seu consumidor e até superá-las.

Através dessa solução logística é possível ter visibilidade completa do ciclo do pedido de ponta a ponta (Order Tracking). Assim, os clientes podem acompanhar o processo do ciclo de atendimento de um pedido em diversos canais de acesso à informação, seja por um portal web, APP ou até por um Web Chat plugado no site de sua empresa. O serviço também disponibiliza gerar notificações proativas de tracking do pedido via e-mail, push APP ou via ChatBot e SMS, integrando com seus respectivos provedores.

Business experience (BX) x Costumer experience (CX): qual a diferença?

Mas afinal, qual a diferença destes dois termos? Na prática, trata-se de um processo de evolução. O CX tinha como foco otimizar a relação com o cliente ao longo da jornada de compra dele com a sua empresa, já agora a ideia é fornecer uma solução a um problema do consumidor. Indo além da experiência, proporcionando um plano esquematizado e ajustado para as principais demandas dos consumidores.

Dicas para criar uma estratégia BX para seus clientes

Foco nos clientes!

Fidelização de clientes é o ponta pé inicial no quesito de business experience. Para isso, sua empresa precisa saber quem é o público alvo, quem deseja conquistar e quais clientes gostaria de ter. Parece simples, mas essa é a primeira atitude para o início de tudo.

Análise, dados e informações relevantes

Para qualquer estratégia de business experience, sua empresa deve se basear em dados e informações relevantes. Por isso, pesquisas são a base para você ser assertivo.

Tecnologia é tudo

Use ela a seu favor e usufrua de todos benefícios que ela é capaz de oferecer. Aproveite para utilizar ferramentas logísticas e de gestão que auxiliem na otimização de processos para não perder tempo.

Então, agora que você entende tudo sobre business experience, que tal dar o primeiro passo para a sua empresa? Entre em contato conosco, conheça as nossas soluções logísticas e comece a tornar a experiência do seu negócio e dos seus clientes ainda melhor. Para ficar por dentro de tudo, nos siga no Instagram.

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