24 nov Logística e Black Friday: como essa combinação pode dar certo?

A sexta-feira mais aguardada está chegando, a Black Friday ganhou o coração dos brasileiros e tornou-se uma das datas mais importantes para o varejo e e-commerce. E a logística é uma das etapas mais importantes na hora da compra e venda.

E você, como está se preparando para a Black Friday 2021? Quer uma ajudinha? Pensando nisso, separamos algumas dicas para ajudar nesse processo. Confira abaixo!

Planejamento é tudo para o seu negócio

Planejar é essencial para quem deseja ter organização, inclusive tratando-se do seu negócio. Por isso, planeje suas vendas e tudo dentro da sua empresa, desde a sua equipe até as ações nas redes sociais.

Gerencie o seu estoque de maneira eficaz

Em datas especiais para o varejo, tende-se ter um aumento nas vendas, como é o caso da Black Friday. Para atender essa demanda e evitar que falte produtos, procure organizar o seu estoque. Sabe aquele produto que está parado a mais tempo? Vale a pena coloca-lo com um desconto especial.

Prepare o seu produto da melhor maneira

Muito cuidado com o manuseio dos pedidos. Nesse momento, é preciso embalar da melhor maneira o seu produto, de forma que o proteja contra qualquer acidente, batida e evitando possíveis danificações ou embalagens violadas. Lembre-se, toda atenção é necessária na hora de preparar a mercadoria para envio, por isso, não poupe na embalagem.

Atente-se aos prazos de transporte

Esse é um ponto muito importante, e com certeza delicado para quem não tem a plataforma logística da Moveideias ao seu favor. O Movecourier auxilia quando o quesito é rota, desde a sua organização, planejamento e roteirização. Já o teuPedido, é muito útil na relação com o seu cliente, mantendo-o informado sobre cada etapa do pedido.