Redução de acesso ao SAC: como é possível?

    This form uses Akismet to reduce spam. Learn how your data is processed.

    Grande parte das ligações direcionadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) são sobre pedidos. Ou melhor, sobre rastreamento de pedidos. Os clientes querem informações sobre em que etapa a encomenda está, se já foi para a transportadora, qual a previsão para a chegada, entre outras dúvidas diretamente relacionadas ao seu pedido.
    No atual cenário, onde a experiência de compra do consumidor vem se reinventando e se adaptando às novas tecnologias, disponibilizar as informações ao cliente e deixá-lo que escolha os meios, etapas e frequência a qual possa acompanhar parece a solução mais lógica nesses tempos.
    Para reduzir o acesso ao SAC, o teuPedido é uma solução que oferece aos clientes o acompanhamento total do processo do pedido via alertas por e-mail, SMS, APP, pelo próprio site ou até por ChatBot.

    Dicas para ter um SAC mais eficiente

    Responda o mais rápido possível:

    Cada vez mais se cobra por rapidez, obviamente sem prejudicar a qualidade. E é um requisito básico para todas empresas que querem ter eficiência e não perder seus clientes. Quando o contato acontece através de rede social e e-mail, o ideal é responder em até 24h. Em chat e telefone, evite que ele espere muito tempo para ser atendido. Atendimento rápido é um diferencial competitivo que a sua empresa pode ter sem muito esforço.

    Proatividade faz a diferença:

    Quando um cliente entra em contato para fazer uma reclamação ao SAC, o atendimento é o básico, mas existe outra maneira de se destacar. A proatividade é o ideal. Retorne o contato com o cliente após alguns dias, para saber como está a situação: se o problema foi resolvido, se o problema ainda está ocorrendo. Essa atitude é algo que a maioria dos clientes não estão aguardando, acabam sendo surpreendidos de uma maneira positiva e a relação entre cliente e empresa tende a melhorar, talvez até fidelizando-o.

    Teste o SAC:

    Quer uma maneira de testar o SAC da sua empresa? Seja o cliente. Assim você vai saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Por isso, faça o teste do cliente fantasma, entrando em contato com o SAC pelos canais disponíveis. Assim você vai ter o controle de como é o atendimento: quanto tempo demora para ser atendido e como é a comunicação com o atendente. Lembre-se que o objetivo dessa ação é de observar se o processo funciona como desejado e fique atento aos detalhes.

    Capacite sua equipe:

    A sua equipe deve ser bem treinada, além de é claro estar alinhada com a sua empresa. Não importa o tamanho da equipe, todos devem estar sempre bem informados para poder passar com clareza a informação aos clientes. Algumas qualidades como gentileza, simpatia, educação e domínio da língua são fatores que atraem e satisfazem os clientes. E isso sem dúvida é um diferencial para a sua empresa.
    Então, quer reduzir custos com o SAC, reduzir acesso a ele, agregar valor ao relacionamento dos negócios e ainda fidelizar seu cliente? Ofereça previsão de entrega e acompanhamento completo e proativo de cada etapa de atendimento do pedido. A plataforma da Moveideias disponibiliza acesso simples e proativo da informação em múltiplos canais como: portal web, e-mail, SMS, APP e chat BOT Facebook.

    FOTO: ALEXANDER ANDREWS

    0 comentários

    Enviar um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter

      Autorizo o uso dos dados informados conforme política de privacidade