Redução de acesso ao SAC: como é possível?

Grande parte das ligações direcionadas ao SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) são sobre pedidos. Ou melhor, sobre rastreamento de pedidos. Os clientes querem informações sobre em que etapa a encomenda está, se já foi para a transportadora, qual a previsão para a chegada, entre outras dúvidas diretamente relacionadas ao seu pedido.
No atual cenário, onde a experiência de compra do consumidor vem se reinventando e se adaptando às novas tecnologias, disponibilizar as informações ao cliente e deixá-lo que escolha os meios, etapas e frequência a qual possa acompanhar parece a solução mais lógica nesses tempos.
Para reduzir o acesso ao SAC, o teuPedido é uma solução que oferece aos clientes o acompanhamento total do processo do pedido via alertas por e-mail, SMS, APP, pelo próprio site ou até por ChatBot.

Dicas para ter um SAC mais eficiente

Responda o mais rápido possível:

Cada vez mais se cobra por rapidez, obviamente sem prejudicar a qualidade. E é um requisito básico para todas empresas que querem ter eficiência e não perder seus clientes. Quando o contato acontece através de rede social e e-mail, o ideal é responder em até 24h. Em chat e telefone, evite que ele espere muito tempo para ser atendido. Atendimento rápido é um diferencial competitivo que a sua empresa pode ter sem muito esforço.

Proatividade faz a diferença:

Quando um cliente entra em contato para fazer uma reclamação ao SAC, o atendimento é o básico, mas existe outra maneira de se destacar. A proatividade é o ideal. Retorne o contato com o cliente após alguns dias, para saber como está a situação: se o problema foi resolvido, se o problema ainda está ocorrendo. Essa atitude é algo que a maioria dos clientes não estão aguardando, acabam sendo surpreendidos de uma maneira positiva e a relação entre cliente e empresa tende a melhorar, talvez até fidelizando-o.

Teste o SAC:

Quer uma maneira de testar o SAC da sua empresa? Seja o cliente. Assim você vai saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado. Por isso, faça o teste do cliente fantasma, entrando em contato com o SAC pelos canais disponíveis. Assim você vai ter o controle de como é o atendimento: quanto tempo demora para ser atendido e como é a comunicação com o atendente. Lembre-se que o objetivo dessa ação é de observar se o processo funciona como desejado e fique atento aos detalhes.

Capacite sua equipe:

A sua equipe deve ser bem treinada, além de é claro estar alinhada com a sua empresa. Não importa o tamanho da equipe, todos devem estar sempre bem informados para poder passar com clareza a informação aos clientes. Algumas qualidades como gentileza, simpatia, educação e domínio da língua são fatores que atraem e satisfazem os clientes. E isso sem dúvida é um diferencial para a sua empresa.
Então, quer reduzir custos com o SAC, reduzir acesso a ele, agregar valor ao relacionamento dos negócios e ainda fidelizar seu cliente? Ofereça previsão de entrega e acompanhamento completo e proativo de cada etapa de atendimento do pedido. A plataforma da Moveideias disponibiliza acesso simples e proativo da informação em múltiplos canais como: portal web, e-mail, SMS, APP e chat BOT Facebook.

FOTO: ALEXANDER ANDREWS

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