22 jul Tecnologia nas entregas: 5 razões para adotar uma boa tecnologia na logística de distribuição

Uma palavra-chave para uma boa logística é inovação. E quando falamos de inovação, pensamos em tecnologia. E é exatamente isso que uma empresa deve ter para se tornar diferente das outras. A tecnologia nas entregas é um diferencial competitivo que agrega valor a todos os outros processos da empresa. Cada processo possui a sua importância e quando todos estão alinhados a eficiência é garantida.

Confira abaixo algumas razões para aderir uma boa tecnologia na logística de sua empresa.

Gestão de entregas

A gestão de entregas não é uma tarefa fácil, existem fatores que podem ajudar e auxiliar no processo, como a plataforma logística Movecourier, que é uma solução de gestão e monitoramento de coleta e entrega em tempo real. Com ele é possível gerenciar suas entregas de forma rápida e simples e em tempo real, o que fornece segurança na tomada de decisões e nas informações adicionadas em cada processo.

Otimização das rotas

Planejar rotas permite uma análise prévia dos pontos de entrega e uma avaliação dos caminhos que deverão ser percorridos durante o trajeto, o Movecourier auxilia nesse processo e otimiza as rotas para obter menor custo com as entregas. Assim, roteirize e atribua entrega aos entregadores em uma operação de distribuição com agilidade. Planejar e otimizar rotas é um dos fatores que a empresa mais pode economizar seja em gasolina ou em tempo.

Rastreamento das entregas

Saber onde a sua entrega está é uma das ansiedades dos clientes e com o rastreamento das entregas eles conseguem localizar em tempo real onde a encomenda está. Mas rastrear entregas também é um benefício que a empresa pode utilizar, para manter-se informado sobre cada passo de cada pacote que está em transição.

Notificação de entregas

Estar sempre bem informado é uma das chaves para que todos os processos ocorram dentro do previsto e com eficiência. Por isso, as notificações e alertas são tão importantes e isso serve para alertas de eventos durante a rota ou e-mail ao cliente avisando que a mercadoria está em trânsito para a entrega. Após a entrega, também existe o alerta formalizando que a entrega foi realizada com informações em tempo real.

Comprovação de entregas

A última etapa do processo de entrega, mas não a menos importante, pode ser feita de várias formas. O Movecourier já possuía entre as opções a geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, e agora conta com a comprovação de entrega através da voz sem precisar encostar no aparelho celular do entregador. Essa última opção é um modo de entrega segura, em meio a pandemia e que oferece segurança a todos.

ESCRITO POR: JÚLIA RESENDE GAFFREÉ