08 abr Bom relacionamento com cliente é fator estratégico

Esqueça aquela história de que cliente é só um número. Eles possuem uma importância significante para qualquer empresa e merecem uma atenção especial. É preciso investir no relacionamento com o cliente, e no post de hoje vamos te explicar como podemos te ajudar nessa tarefa. Confira as dicas:

Cliente bem informado é cliente satisfeito

A informação ela é um fator importante tanto para a empresa, quanto para os seus clientes. Eles querem estar a par de cada etapa do pedido. É uma ansiedade nata de quem compra online. Por isso, informe ele sobre todo o ciclo do pedido.

Com a plataforma logística teuPedido, eles serão informados de todos os processos do pedido. Ela consegue oferecer isso através de notificações proativas por e-mail, SMS, portal web ou APP. São diversos canais que levam à informação até o seu cliente, gerando assim uma satisfação.

Ofereça produtos e serviços de qualidade

Você precisa se destacar, surpreenda o seu cliente, ofereça mais do que ele espera. Isso além de fidelizar os seus clientes atuais, vai acabar chamando a atenção de novos.

Ofereça o serviço que você gostaria de ter. Talvez seja um detalhe, mas a informação completa do ciclo do pedido ou até a comprovação da entrega podem ser um diferencial que agradam o seu cliente.

Rapidez e agilidade

Hoje em dia as entregas costumam ser feitas no mínimo de tempo possível e isso atrai a atenção dos clientes. Sendo assim, adotar uma sugestão logística pode aumentar a sua produtividade.

Com o Movecourier, você vai gerenciar suas entregas de maneira rápida e fácil, planejando e otimizando as rotas para obter um menor custo com as entregas e oferecer uma entrega dos pedidos mais rápida e eficiente.

Relacionamento com o cliente

Todas as etapas para os clientes são fundamentais, mas o pós venda se torna o momento ideal para você criar laços e assim fidelizar essa relação. Pergunte se o pedido chegou, se a compra era como ele esperava ou peça um feedback.

Diversos canais de comunicação

Antigamente o principal meio de contato com o seu cliente era via telefone ou no máximo ou e-mail. Agora o que não faltam são meios de contata-lo. Use e abuse das tecnologias e se comunique com os seus clientes. Esse pode ser um diferencial, afinal quem não gosta de se sentir valorizado?

Escrito por: Júlia Resende Gaffreé