Como melhorar os resultados da cadeia de suprimentos?

Caso você não saiba, a cadeia de suprimentos é um dos grandes elos da sua empresa. A partir dela, que você consegue conectar-se a outras empresas e fornecedores para entregar determinado produto ou serviço. No post de hoje, separamos algumas dicas para você e sua empresa alcançarem os melhores resultados nesse processo que é tão importante. Veja abaixo!

Integre os setores

Promover a integração entre os participantes da cadeia logística é considerado essencial e que requer o compartilhamento de informações. A atualização dos dados de previsão da demanda, por exemplo, é uma informação que é importante para vários setores.

Uma das funcionalidades do teuPedido, plataforma logística da Moveideias, é a integração, que auxilia nas etapas do processo interno da empresa e eventos do transporte de parceiros logísticos, consolidando todo o processo em um único local.

Padronize processos

A padronização dos procedimentos executados na cadeia logística garante uma maior eficiência e facilita o controle e coleta de dados. Tudo isso com o objetivo de ter uma visualização mais ampla e podendo identificar o que precisa ser melhorado.

Invista em rastreabilidade

Você já conhece o poder do rastreamento e aqui não seria diferente, afinal com uma cadeia de suprimentos mais abrangente, é preciso ter localizações corretas, agilidade na identificação dos problemas, além da otimização do tempo e custo.

Com o Movecourier você garante uma gestão e racionalização operacional da logística de transporte, com aplicação de rastreabilidade, roteirização e otimização da distribuição de atividades, menor custo e uma operação transparente com visibilidade.

Melhore os processos internos

Essa busca possui a finalidade de assegurar que todas as áreas envolvidas estão trabalhando conforme o esperado e para obter melhores resultados. Procure soluções que aumente a produtividade, reduzir os desperdícios e custos, eliminar etapas desnecessárias e adotar melhores práticas.

Controle os fornecedores

Ter um controle sobre os fornecedores significa monitorar constantemente a fim de garantir os melhores preços, qualidade dos produtos e serviços, comprometimento com as entregas, etc.

Agora que você já sabe como melhorar os resultados da sua cadeia de suprimentos, coloque em prática. E, quer conhecer as soluções logísticas da Moveideias? Entre em contato conosco para saber como podemos te ajudar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Newsletter