A Black Friday tem se tornado uma data cada vez mais relevante no comércio brasileiro. A última sexta-feira de novembro destinada a promoção é cercada de desafios estratégicos e particulares que são fundamentais para sustentar as operações. Além do volume de estoque e preço competitivo que são primordiais, garantir a entrega é um fator relevante para o consumidor.
A tecnologia é uma das principais aliadas para auxiliar nos processos logísticos. As soluções tecnológicas facilitam a logística das entregas e contribuem para que as operações sejam efetivas. O teuPedido pode auxiliar em diversos aspectos, como por exemplo o ciclo do pedido completo para os clientes, indicadores de desempenhos para sua equipe, comprovação de entregas e outras funcionalidades relacionadas aos pedidos.
Separamos algumas dicas abaixo que devem te auxiliar na Black Friday 2020, confira:
Prazos de entrega
Cada vez mais os clientes estão querendo agilidade nas entregas. Por isso, cumprir os prazos pode parecer tarefa simples, mas garante satisfação e a possível fidelização de clientes. Manter todos sempre informados sobre cada etapa do pedido é importante. Cliente bem informado é cliente satisfeito. E a plataforma da Moveideias oferece isso. Através do teuPedido os clientes ficam bem informados sobre o ciclo completo do pedido, com atualização em tempo real sobre cada etapa e podendo acessar as informações em diferentes plataformas como portal, APP, notificações proativas no e-mail, SMS ou até chatBOT no Facebook.
Estoque é importante
Estoque sempre é um assunto importante, mas quando trata-se da Black Friday ele merece um cuidado redobrado. Garantir que a demanda dos clientes seja atendida e não falte produto é garantir a satisfação do produto e efetivar as vendas. Mas, se sobrar itens demais pode ser considerado um desperdício, por isso é preciso manter o meio termo entre a escassez e o excesso.
Equipe de atendimento ágil
Ter uma equipe qualificada é essencial para que os processos sejam efetivos. E quando a equipe está bem informada e recebe alertas sobre inconformidades da operação pode agir de forma mais rápida. O teuPedido oferece isso e consegue auxiliar a sua equipe de retaguarda a tomar decisões precisas.
Comprovação de entrega
A comprovação de entrega é um auxílio que agrada ambos os lados. E a nova atualização do Movecourierpermite que o cliente confirme a comprovação de entrega por comando de voz. A novidade surgiu para oferecer segurança em meio a pandemia, onde o distanciamento social e a segurança são de extrema importância. A plataforma da Moveideias já possuía geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, e agora com a atualização permite que o cliente confirme a comprovação da entrega através de um áudio sem precisar encostar no aparelho celular do entregador.
Logística reversa
A logística reversa deve ser considerada não somente como uma questão operacional, mas também como um fator decisivo para a compra e experiência do cliente. Alguns segmentos mais específicos como vestuário, calçados e eletrônicos são os que mais tendem a receber pedidos de troca.
0 comentários