moveideias_blog_ferramentas_para_monitoramento_de_entregas_em_tempo_real
Ferramentas para monitorar entregas em tempo real

Para se manter ativo no mercado e atrair os olhares do público, é necessário investir em inovação para monitorar entregas e disponibilizar informações em tempo real. Hoje, além de bom atendimento e produtos de qualidade, os clientes estão atrás de praticidade, agilidade e segurança para...

moveideias_blog_confira_4_estrategias_para_otimiza_sua_gestao_logistica
Confira 4 estratégias para otimizar sua gestão logística

A gestão logística é utilizada para integrar fornecedores, cadeia produtiva, distribuição e entrega dos produtos, garantindo que todas as etapas sejam cumpridas no tempo e na quantidade correta com o menor custo. Para se destacar perante a concorrência, o grande desafio das empresas e dos e-commerce...

moveideias_blog_agilizando_suas_entregas_com_7_dicas_campeas_de_logistica_urbana
Agilizando suas entregas com 7 dicas campeãs em logística urbana

O processo de entregas na logística urbana do transporte de carga fracionada está mais complexo devido a alguns fatores como: fiscalização mais rigorosa, restrições de horários de circulação, porte de veículos autorizados a circular em centros urbanos, escassez de locais para estacionamento, restrições de placas e de horários...

moveideias_blog_3_dicas_para_acertar_com_last_mile
3 dicas para acertar com Last Mile

O processo de logística é mais complexo e abrangente do que alguns empreendedores imaginam: ele inclui a notificação de saída ao estoque, a separação da mercadoria e o próprio trajeto da encomenda até seu destino. É aí que entra o Last Mile. O transporte de última...

moveideias_blog_melhorando_o_atendimento_ao_cliente_com_os_chatbots
Melhorando o atendimento ao cliente com os ChatBOTs

Entre as tendências de TI dos últimos anos que ganharam espaço entre especialistas do ramo, o uso de chatbots está entre as com maior potencial para o meio corporativo. Voltados para empreendimentos que buscam melhorar os seus processos de automação de comunicação, essa solução dá mais...

moveideias_blog_gestao_de_logistica_por_que_a_tecnologia_ajuda_a_integrar_parceiros
Gestão Logística: Por que a tecnologia ajuda a integrar parceiros?

A gestão logística é sempre um desafio nas empresas. Ela se torna ainda mais desafiadora quando há um crescimento do negócio, especialmente quando há diversas filiais em localidades diferentes. A boa notícia é que a tecnologia está cada vez mais avançada e serve como um importante...

moveideias_blog_afinal_o_que_nao_pode_faltar_na_gestao_de_logistica_em_2017
Afinal, o que não pode faltar na Gestão Logística em 2017?

A gestão logística já tem sido vista como estratégica dentro das empresas, com processos que ajudam a alcançar os objetivos, aprimorar o relacionamento com o cliente, reduzindo custos, entre outras coisas. Com isso, é muito importante ficar atento às tendências que vão surgir e encontrar...

moveideias_blog_aprenda_a_melhorar_a_entrega_de_informacoes_para_seu_cliente
Aprenda a melhorar a entrega de informações para seu cliente

Garantir uma comunicação eficiente com clientes é um desafio para a maioria das empresas. Isso porque, com a popularização da internet e dos smartphones, as pessoas têm sido bombardeadas com uma alta quantidade de informação. Ser notado e ouvido são tarefas cada vez mais difíceis para...

moveideias_blog_relacionamento_com_o_cliente_por_que_notificacao_proativa_e_importante
Relacionamento com o cliente: por que a notificação proativa é importante?

Entregar com segurança e qualidade o pedido de um cliente é o mínimo que uma empresa precisa fazer para ser respeitada no mercado. Porém, para alcançar resultados efetivos, é necessário ir muito além: é preciso se dedicar com cuidado ao relacionamento com o cliente. Nesse sentido,...

moveideias_blogl_5_maneiras_de_reduzir_seus_custos_com_atendimento_ao_cliente
5 maneiras de reduzir seus custos com atendimento ao cliente

No momento econômico que estamos vivendo, manter a saúde financeira e o padrão elevado dos serviços de atendimento ao cliente é essencial para a sustentabilidade de uma empresa. O importante é economizar mantendo a qualidade da prestação de serviços, além de ofertar uma boa experiência...