Dia do consumidor: dicas logísticas para o seu negócio

O Dia do Consumidor se tornou uma data relevante para o comércio. 15 de março está se aproximando e você está oferecendo o melhor serviço aos seus clientes? Eles estão satisfeitos? Conseguiu fideliza-los? Abaixo vamos trazer algumas dicas logísticas que devem auxiliar a eficiência da sua empresa nesse dia e em todos os outros do ano.

Quando falamos em consumidor, devemos pensar diretamente no nosso cliente. É para ele que devemos entregar o nosso melhor, pois ele é a base de qualquer empresa, afinal sem ele não existiria nenhum negócio. A fidelização dos clientes é uma referência que muitos querem alcançar. Para isso não existe nenhuma fórmula mágica, mas confira como você pode conquistar isso.

Invista em tecnologia:

Você sabia que a tecnologia é uma das principais responsáveis pela evolução da experiência de compra do cliente? Sim, ela se tornou uma grande aliada na satisfação dos consumidores de modo geral.

Um dos grandes anseios dos clientes é em relação ao processo do pedido. Eles compram e querem saber sobre cada etapa. Com o teuPedido é possível que eles acompanhem em tempo real a situação do pedido. A plataforma logística da Moveideias proporciona aos consumidores o acompanhamento do processo do pedido em diversos canais de acesso à informação. Permita que o seu cliente escolha onde ele quer ser informado: portal web, APP, notificações por e-mail, SMS ou CHAT integrando algum operador.

Logística de entregas:

Gestão e monitoramento logístico de coleta e entrega em tempo real é um investimento tanto para a empresa quanto para a satisfação de seus clientes. O Movecourier é uma solução aderente em modelos de negócios voltados ao transporte que visa contribuir com a gestão e racionalização operacional logística, com rastreabilidade, roteirização e otimização das atividades, proporcionando um menor custo, uma operação transparente e visibilidade em tempo real.

A gestão de entregas não é uma tarefa fácil. Com o Movecourier essa etapa se torna mais fácil, pois é possível planejar e otimizar as rotas de acordo com as entregas, gerenciando de uma melhor forma as entregas do seu negócio, mais rápida, simples e eficiente.

Segurança, rastreamento e comprovação de entrega:

Ofereça segurança aos seus clientes na hora das entregas. Através da plataforma da Moveideias, alerte de forma proativa a identificação do entregador e a estimativa de chegada do pedido. Assim, o cliente consegue monitorar quando sua entrega vai ser feita.

Uma das ansiedades dos clientes é saber onde o seu pedido está, quando ele chega e se vai atrasar. Com o rastreamento das entregas isso consegue ser suprido de maneira que o seu cliente localize em tempo real onde está o seu pedido.

A última etapa do processo de entrega, mas não o menos importante, pode ser feito de várias formas. O Movecourier já possuía entre suas opções a geolocalização do local de entrega, com dados do recebedor como foto e assinatura eletrônica, e em 2020 lançou a nova opção através da comprovação de entrega por comando de voz. Essa nova funcionalidade surgiu em meio a pandemia, para promover mais segurança e eficiência nas entregas. Com ela é possível comprovar o recebimento da entrega sem o cliente precisar encostar no aparelho celular do entregador.

Escrito por: Júlia Resende Gaffreé

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