22 set Integração das informações: passo importante para a sua empresa

Hoje, por aqui nós vamos explicar qual a importância tem a integração de informações nas empresas. E também apresentar qual ferramenta digital e software de gestão que pode oferecer isso e ainda auxiliar na otimização dos processos logísticos.

Quando se questionar por quê a integração de dados é relevante para a sua empresa, tenha em mente que ela possui o papel de simplificar grande parte das rotinas operacionais. Ao manter todos os dados em um único lugar, a sua empresa está economizando custo, tempo e esforço.

Entenda quais os principais benefícios em realizar essa integração das informações:

  • Padronizar o procedimento ;
  • Diminuir qualquer possível ruído na comunicação tanto interna quanto externa;
  • Reduzir o número de tarefas refeitas e evitar outras possíveis falhas e inconformidades em procedimentos;
  • Otimizar de uma maneira geral os diversos processos existentes dentro da empresa;
  • Melhorias na gestão de processos;

A integração de informações se torna uma peça essencial quando se trata da capacidade de otimizar o processo de tomada de decisão da sua empresa. Facilitando assim cada passo, dando mais segurança e tornando cada processo mais eficiente e com qualidade.

Um software de gestão integrada de dados deve reunir e tornar disponíveis informações sobre as atividades e processos. Com o teuPedido é possível integrar por API, EDI, FTP, entre outros, as etapas do processo interno da empresa e eventos do transporte de parceiros logísticos, consolidando todo o processo em um único local.

Conheça outras funcionalidades que o teuPedido possui:

  • Visibilidade: torne seu processo de atendimento do ciclo do pedido visível, transparente e de fácil acesso aos clientes internos e externos;
  • Alertas: municie sua equipe de retaguarda com alertas de inconformidades da operação para agilizar ações e tomadas de decisão;
  • Monitoramento do processo: dashboard de indicadores do ciclo de atendimento do pedido, visão timeline dos pedidos em cada etapa do processo, indicadores de desempenho dos transportadores e do processo;
  • Fidelização de clientes: ofereça qualidade e diversidade de acesso na informação do ciclo completo do pedido, objetivando melhor experiência de compra ao cliente;
  • Redução de acesso ao SAC: reduza o acesso, de clientes que buscam informações de rastreio do pedido, ao SAC. Ofereça previsão de entrega e acompanhamento completo, e proativo de cada etapa de atendimento do pedido;
  • Comprovação de entregas: é um dos últimos itens do processo do ciclo do pedido mas é relevante tanto para o cliente quanto para a empresa;

 

ESCRITO POR: JÚLIA RESENDE GAFFREÉ