Blog
O que é GDPR, e como vai impactar no Brasil?
O General Data Protection Regulation (GDPR, ou Regulamento Geral de Proteção de Dados) é a nova lei de privacidade imposta pela União Europeia (UE) que vem sendo distribuída para as empresas de tecnologia já há dois anos e entrou em vigor nesta sexta-feira (25) —...
Picking, packing, shipping e reversa: os desafios e como facilitar o processo logístico para os e-commerces
Como consequência do crescimento constante do e-commerce e dos consumidores cada vez mais exigentes em relação ao serviço prestado, a quantidade de reclamações em relação aos processos logísticos também aumentou. Quer saber mais sobre como facilitar o processo de...
Como as redes sociais podem ajudar seu e-commerce?
A todo momento surge um novo e-commerce no mercado. A concorrência é grande e as dificuldades também. É preciso muito mais do que apenas uma plataforma estruturada para atender ao cliente. É necessário um bom trabalho de divulgação para se diferenciar entre os...
O e-commerce como conceito inovador da Logística 4.0
O e-commerce no Brasil não tem representatividade significativa em relação à venda em lojas físicas, mas há um grande espaço disponível para seu crescimento, e a tendência é que ele aconteça de forma exponencial. Sendo assim, é preciso adequar a cadeia logística de...
Veja 6 dicas para melhorar o atendimento ao cliente de sua empresa.
A fidelização de clientes é um tema que tem sido bastante discutido. E já sabemos que o maior fator para conquistá-la está no atendimento. O cliente que é bem atendido tem muito mais chances de permanecer fiel à empresa contratada. Mas o que devemos fazer para...
Guia prático: aprenda como ter sucesso no Sac 2.0
O consumidor está cada vez mais exigente e, para atender à essa demanda, as empresas devem prestar um serviço de atendimento que supere as expectativas. É neste contexto que temos assistido à implantação do SAC 2.0. Mais do que modelo diferenciado de atendimento, ele...
Como evitar reclamações de clientes pela falta de informação do pedido?
Saber ouvir as reclamações é algo essencial para o sucesso de um empreendimento. Fazer isso é ganhar uma vantagem competitiva pelo aprimoramento e destaque pela qualidade do serviço prestado. Mas como diminuir essa insatisfação? No post de hoje, você vai conhecer...
Veja 9 dicas para fazer uma rota de entregas eficiente
A logística tem como objetivos a diminuição de erros, melhorias na eficácia, além de eficiência e otimização de processos. Para isso, é sempre fundamental que haja um bom planejamento. Em relação à rota de entregas não é...
Saiba o que são as entregas last mile (última milha)
Deficiência no processo de entrega de mercadorias. Talvez esse ainda seja o maior dificultador para a grande expansão do e-commerce. Em um mercado cada vez mais competitivo, entregas rápidas e com qualidade certamente são pré-requisitos para quem quer estar no topo do...
Como os novos serviços de entrega podem melhorar o ciclo do pedido?
Melhorar o ciclo do pedido é um dos principais desafios logísticos e busca constante de cada fornecedor, que persegue níveis de serviços cada vez melhores para os seus clientes. No entanto, esta não é uma tarefa das mais simples, especialmente quando falamos do...